VÃO SE PASSAR 10 ANOS
A Reforma Tributária é importante? É. Atende os interesses do Mercado, dos governadores e dos prefeitos? Parece que sim. Entretanto, vão se passar dez anos para sua materialização, uma eternidade para quem quer consertar o país desta mintchura de impostos e taxas que azucrinam a vida cidadã.
O projeto passou na Câmara Federal com um tsunami de votos, constatando a disposição dos deputados em aprovar esta PEC, num cenário que traz três cenários à vista de todos.
Primeiro, no palco econômico traz a dúvida no seu texto se é melhor para o povo, ao anunciar a isenção de imposto para a cesta básica de consumo, medida tomada sob o aplauso dos supermercadistas, cujos interesses nem sempre coincidem com aqueles que beneficiam a nacionalidade.
Segundo, no campo político apresenta a revoltante transparência do fortalecimento da picaretagem e o índice corruptor do Governo Lula dispondo de R$ 15,1 bilhões dos contribuintes para comprar adesões de parlamentares.
Terceiro, mostrou no campo ideológico a auspiciosa ruptura entre a direita moderada com o estúpido extremismo bolsonarista, tendo o governador paulista Tarcísio de Freitas impondo uma fragorosa derrota a Jair Bolsonaro, reduzindo a sua liderança para apenas ¹/4 na Câmara Federal
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…