O auxílio da força federal foi autorizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 11 cidades brasileiras para o segundo turno das eleições, que acontece no próximo domingo. Foram 126 cidades de seis Estados diferentes que pediram o auxílio. Assim como no primeiro turno, o Pará foi o que pediu reforço para mais cidades –80 até agora. Alagoas pediu o auxílio para nove cidades, Amapá para uma; Paraíba também uma; Piauí, 25; e Rondônia dez.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…