Em mais uma vitória para os rebeldes da Líbia, o Conselho de Segurança da ONU aprovou a liberação de US$ 1,5 bilhão em recursos para ajuda humanitária e auxílio a civis. Na ofensiva diplomática em torno dos insurgentes ao regime de Muamar Kadafi, a Líbia voltou a fazer parte da Liga Árabe, que anunciou apoio integral ao Conselho Nacional de Transição (CNT) como seu representante legítimo. Já o Brasil deu o primeiro passo para reconhecer os insurgentes: o chanceler Antonio Patriota disse que o país está solidário com as aspirações de liberdade e democracia dos líbios, mas repetiu que o país reconhece Estados e não governos. Por isso, vai acompanhar a decisão da ONU em setembro. Em pesados combates, auxiliados por agentes especiais do exterior e da Otan, os rebeldes prosseguem numa caçada implacável para localizar o ditador em 40 pontos da capital. Até o zoológico foi vasculhado. (O Globo)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…