Categorias: Notícias

O tiro pode sair pela culatra

Mais outro adiamento da votação no Conselho de Ética do Senado que decidirá a sorte do Presidente do Senado é o sintoma de que as coisas não estão de acordo com o programado pelos sócios de Renan. As oitivas de ontem, conforme informamos trouxeram novas apreensões em virtude do comportamento do advogado de Mônica Veloso, Pedro Calmon Filho. Assim, o tiro pode sair pela culatra.

No afã de salvar Renan, o senador Almeida Lima (PMDB) mandou para as cucúias a postura de seriedade que exibe nas intervenções de plenário; agiu facciosamente usando documentos fraudados para desqualificar Calmon Filho; este não se deixou abater e encostou na parede Sibá Machado (PT), Walter Pereira (PMDB) e Almeida Lima (PMDB), além de apontar o dedo para Eduardo Ferrão, advogado do Senador alagoano, acusando-o de falsário.

Também a estreiteza do senador Gilvan Borges, querendo fazer Renan de vítima, levou-o a defender a tese de que as mulheres são sedutoras, desviando à maneira da ministra Marta Suplicy o problema político para casos sexuais. Assim, a ampla hegemonia pró arquivamento se esvai pela eqüidistância dos senadores Eduardo Suplicy (PT) e Renato Casagrande (PSB) que desejosos de justiça no julgamento de Renan juntam suas vozes ao senador Demóstenes Torres (DEM), intransigente defensor da lisura processual.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03