Rosemary Noronha, chefe de gabinete e ex-secretária de Lula, está entre os indiciados; ela é suspeita de tráfico de influência ao favorecer empresas em órgãos federais em troca de favores. A PF prendeu seis pessoas acusadas de participação em um esquema de fraudes de pareceres técnicos em agências reguladoras e órgãos federais. Entre os presos estão os irmãos Paulo Vieira, diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Rubens Vieira, diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e Marcelo Vieira. Foram indiciados Rosemary Noronha, ex-secretária de Lula no escritório da Presidência em SP, e José Weber Holanda Alves, o segundo na hierarquia da Advocacia Geral da União. Rosemary, que conheceu Lula quando assessorava José Dirceu, vai responder por corrupção ativa. (O Globo)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…