Categorias: Notícias

Narcoterrorismo no Rio

Intenso tiroteio entre Exército e tráfico abre Batalha do Alemão

Um dia após a fuga em massa de bandidos expulsos pela Marinha e a ocupação da Vila Cruzeiro pelo Bope, o confronto, na Zona Norte do Rio, passou para o vizinho Complexo do A1emão, com a participação de tropas do Exército e de agentes da Polícia Federal. Um forte tiroteio marcou às 14h30m de ontem o início da Batalha do Alemão, que já deixou feridos três militares e seis civis entre eles uma, criança de 2 anos e um fotógrafo da Reuters. Dezenas de pessoas ficaram encurraladas. Muitas choravam temendo ser atingidas. Com apoio de três helicópteros e 45 viaturas – entre as quais cinco blindados Urutu -, os militares desembarcaram no Alemão para cumprir missão autorizada pelo presidente Lula, a pedido do governador Cabral.

Comandante e parte da tropa atuaram no Haiti

Dos 800 militares do Exército que ocupam desde ontem o entorno da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, 60% integraram a missão de paz da ONU no Haiti. Seu comandante é o general Fernando Sardenberg, que esteve à frente por sete meses da missão de paz brasileira no Haiti. Ele evitou comparações entre os dois casos.

Cerco a parentes e advogados

O juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da 1ª Vara Criminal de Bangu, decretou as prisões preventivas de Beatriz da Silva Costa de Souza, que seria amante de Marcinho VP, e dos advogados Flávia Pinheiro Fróes e Luiz Fernando Costa. Eles são acusados de passar as ordens de Marcinho VP e de Elias Maluco para os ataques no Rio. A mulher de Marcinho, Márcia Nepomuceno, foi presa ontem.

Confrontos chegam à zona sul

Bandidos incendeiam carros e ônibus em Ipanema e na Barra da Tijuca, bairros nobres do Rio de Janeiro, e no centro da cidade. Desde domingo, 98 veículos foram destruídos. No Complexo do Alemão, o traficante Thiaguinho G3, carregado por militares, morreu após ser baleado. Os confrontos deixaram pelo menos cinco civis baleados, entre eles uma menina de 3 anos, duas mulheres e um jornalista que trabalhava na cobertura da operação.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00