A polícia do Rio ampliou o cerco aos traficantes prendendo parentes de chefes do Comando Vermelho. Quatro mulheres de criminosos estão presas. Outros dois traficantes também foram detidos ontem. Segundo a polícia, eles seriam o segundo e terceiro na hierarquia do tráfico da Vila Cruzeiro. Na tentativa de fuga, eles estavam desarmados, mas outros homens que vinham em um carro atrás dispararam.
Houve troca de tiros e a dupla ficou ferida. Ontem, o comandante-geral da Polícia Militar do Rio, coronel Mário Sérgio Duarte, deu um ultimato para que traficantes que estão no Complexo do Alemão se entregassem. O diretor executivo do Grupo AfroReggae, José Junior, foi chamado para ajudar na negociação. PMs e homens das Forças Armadas continuam fazendo contenções nas entradas das favelas.
Os enviados especiais do Correio Braziliense, Renata Mariz e Iano Andrade, mostram que a ocupação da polícia na comunidade deixou um rastro de abusos. Moradores revoltados denunciam roubos e até assassinatos de inocentes. Isabel Jennerjhan conta que a casa da sobrinha foi revirada durante a operação. .
O tráfico “emprega” na cidade do Rio de Janeiro 16 mil pessoas, vende mais de 100 toneladas de drogas e arrecada ate R$ 633 milhões por ano, estima estudo que tenta dimensionar essa economia subterrânea. Isso significa que ele gera tantos “empregos” no município quanto a Petrobras e arrecada o mesmo que o setor têxtil no Estado.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…