Categorias: Notícias

Narcoterrorismo no Rio

Polícia amplia ação no Rio e prende família de traficantes

A polícia do Rio ampliou o cerco aos traficantes prendendo parentes de chefes do Comando Vermelho. Quatro mulheres de criminosos estão presas. Outros dois traficantes também foram detidos ontem. Segundo a polícia, eles seriam o segundo e terceiro na hierarquia do tráfico da Vila Cruzeiro. Na tentativa de fuga, eles estavam desarmados, mas outros homens que vinham em um carro atrás dispararam.

Houve troca de tiros e a dupla ficou ferida. Ontem, o comandante-geral da Polícia Militar do Rio, coronel Mário Sérgio Duarte, deu um ultimato para que traficantes que estão no Complexo do Alemão se entregassem. O diretor executivo do Grupo AfroReggae, José Junior, foi chamado para ajudar na negociação. PMs e homens das Forças Armadas continuam fazendo contenções nas entradas das favelas.

Abuso na ocupação causa revolta na Vila Cruzeiro

Os enviados especiais do Correio Braziliense, Renata Mariz e Iano Andrade, mostram que a ocupação da polícia na comunidade deixou um rastro de abusos. Moradores revoltados denunciam roubos e até assassinatos de inocentes. Isabel Jennerjhan conta que a casa da sobrinha foi revirada durante a operação. .

Droga ’emprega’ tanto quanto a Petrobras, afirma estudo

O tráfico “emprega” na cidade do Rio de Janeiro 16 mil pessoas, vende mais de 100 toneladas de drogas e arrecada ate R$ 633 milhões por ano, estima estudo que tenta dimensionar essa economia subterrânea. Isso significa que ele gera tantos “empregos” no município quanto a Petrobras e arrecada o mesmo que o setor têxtil no Estado.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00