Somente o Ministério Público Federal do Mato Grosso do Sul não encontrou indícios sobre o envolvimento do irmão mais velho de Lula da Silva, Vavá, com a máfia dos caça-níqueis e contrabando. De nada valeram gravações telefônicas, visitas a ministérios e declarações do próprio. Os senhores procuradores nada ouviram.
Entretanto 39 denunciados tiveram denúncia efetivada pelo MPF. É parte da quadrilha descoberta e desbaratada pela Polícia Federal na Operação Xeque-Mate. No rol dos denunciados entrou o compadre do Presidente da República, Dario Morelli Filho e o suposto chefe da gangue, Nilton Cezar Severo. Eles são acusados de participar do esquema ilícito dos caça-níqueis, contrabando, formação de quadrilha, corrupção ativa e falsidade e ideológica.
Para não ficar feia perante a opinião pública, a Procuradoria informou que precisa de mais informações sobre as possíveis atividades de Vavá como lobista e explorador de falsa autoridade no PT – governo. E quer também saber quais foram as pessoas que se beneficiaram das supostas ações do irmão de Lula da Silva.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…