O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, transformou a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) num cabide de empregos para parentes de políticos do seu partido, 0 PMDB. Sob suas ordens, os assessores especiais da presidência foram de 6 para 26.
Neste ano, já houve 21 nomeações. Rossi dirigiu o orgão entre 2007 e 2010. Um filho do senador Renan Calheiros (AL) e um sobrinho de Orestes Quercia receberam cargos no orgão. O ministro defendeu as nomeações e negou que haja aparelhamento.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…