Categorias: Notícias

Mexida no BC

BC: diretor que contou falha de Mantega cai

No primeiro dia útil após a publicação de entrevista em que revelava bastidores do governo na crise e contava que o ministro Mantega dera ao mercado informação estratégica, o diretor de Política Monetária, Mário Torós, deixou o BC.

BC começa mudanças na diretoria antes do previsto

Funcionário de carreira do Banco do Brasil e ex-presidente do conselho administrativo do fundo de previdência Previ, Aldo Mendes será diretor de política monetária do Banco Central.

A saída de Mário Torós foi antecipada após entrevista em que revelou estratégias contra a crise. Num artigo de 1993, Mendes colocou-se contra a independência do BC.

Novo diretor do BC tem o aval de Palocci

Aldo Luiz Mendes, servidor de carreira do Banco do Brasil, vai ocupar a diretoria de Política Monetária do Banco Central, em substituição a Mário Torós, demitido após revelar segredos da atuação do governo durante a crise mundial. Ex-ministro aprovou a nomeação de Aldo.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03