Categorias: Notícias

Meio Ambiente

Doença misteriosa mata animais silvestres no Rio

Uma doença misteriosa matou, desde setembro, mais de 50 animais silvestres, principalmente macacos. A primeira ocorrência de que se teve notícia foi no Parque Lage. Depois, vieram Jardim Botânico, Parque da Catacumba, Copacabana e Guaratiba e Campo Grande.

Um sagüi achado ontem na estrada do Corcovado faz com que chegue a quase um por dia a média de animais silvestres mortos no Rio, desde a segunda-feira da semana passada. Há suspeitas de que a doença misteriosa responsável pelas mortes seja herpes, embora o diagnóstico tenha sido confirmado em apenas cinco dos 15 primatas analisados

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00