Categorias: Notícias

Medição, segundo Mantega, do sucesso econômico

Falando da crise aérea, o pelego Guido Mantega, ministro do Planejamento, diz que a situação caótica ocorre “pelo aumento do fluxo, que reflete um pouco o sucesso da economia”. Não satisfeito em mentir desse jeito, Mantega completa: “É a prosperidade do País, é mais gente viajando, mais aviões, mais rotas”.

É possível que as declarações do Ministro do Planejamento tenham agradado Lula da Silva, mas na realidade refletem o estado de espírito dele e de sua família, de quem fala o colunista do Jornal do Brasil, Augusto Nunes: “Dinheiro é que não falta na casa do Ministro, premiado há duas semanas com um aumento (retroativo, o comentário é meu, m.s.) de salário. Ali reina a prosperidade, sugerem as extravagâncias cultivadas pela atriz Marina Mantega, sobre quem a colunista Mônica Bergamo revelou que apara as sobrancelhas a cada 20 dias com o maquiador Cayo Lanza ao custo de R$110”.

O otimismo, para não dizer o desbunde da pelegagem que está no poder é mais ou menos a mesma que ocorre com Guido Mantega. È Berzoíni falando de normalidade é a sexóloga Marta Suplicy mandando os passageiros revoltados “relaxar e gozar” e, de volta de Paris sem pressa para assumir as funções ministeriais, Waldir Pires, da Defesa, que se saiu sorrindo com este consolo para quem não agüenta mais tanto descaso: “O problema dos aeroportos não será resolvido antes de um ano”; e afastou-se devagar, complementando “um ano ou talvez mais…”

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03