Nos momentos mais críticos da crise internacional, a economia brasileira correu riscos muito mais graves do que revelam os discursos oficiais. Um dos relatos mais contundentes é o do diretor de política monetária do Banco Central, Mário Torós.
Declarações de Torós, abriram crise no Banco Central. Responsável pela administração das reservas do País e pelas operações no mercado de câmbio, Torós descreveu ao jornal Valor Econômico bastidores de atuação do BC na crise econômica, os bancos que sofreram saques e o ataque especulativo contra o real – temas que dizem respeito ao presidente do banco, Henrique Meirelles.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…