A dívida pública federal cresceu 7,16% em 2009 e fechou o ano em R$ 1,497 trilhão. O aumento, de R$ 100 bilhões em relação ao fim de 2008, corresponde ao volume de emissões de títulos do Tesouro para capitalizar o BNDES durante o ano, o que permitiu ao banco ampliar o crédito na crise mundial. Para o governo, o crescimento, que inclui as dívidas interna e externa, ficou dentro das previsões, e o perfil do endividamento melhorou. Segundo analistas, porém, o crescimento do país poderá ser afetado.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…