A senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PT-AC) disse hoje (31), durante a Conferência Mundial sobre Meio Ambiente e Cultura da Paz (ECO 2008), ter a “certeza de que a crise financeira mundial afetará o setor ambiental”. Segundo ela, em momento de fragilidade econômica, muitos buscam saída nos ativos ambientais, o que pode prejudicar a sustentabilidade dos ecossistemas de todo o planeta.
A ex-ministra defendeu também uma reavaliação dos processos auto-regulatórios. A ECO 2008, que termina hoje, realizou um ciclo de debates sobre temas como Paz e Sustentabilidade, Mudanças Climáticas, Energias para o Século 21 e Políticas Públicas para o Meio Ambiente.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…