Categorias: Notícias

Mais uma

Governo descobre conta de filho de Sarney no exterior

Documentos obtidos pelo governo Lula indicam que Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), movimentou dinheiro no exterior sem declará-lo à Receita. Para autoridades chinesas, ele opera conta num paraíso fiscal em nome de “offs-hore” com sede no Caribe. Em 2008, segundo os documentos, Fernando usou esse canal para transferir US$ 1 milhão para uma agência do HSBC na China; a autorização da transação contém a assinatura dele.

Investigação

Empresas da família Sarney geridas pelo empresário são investigadas por suspeita de sonegação, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Fernando Sarney disse que não falaria sobre o assunto por orientação de seus advogados, ma afirmou que a imprensa trata suas movimentações financeiras de forma “truncada e dissociada da realidade” e que ele continua a ser alvo de “vazamento criminoso”.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03