Categorias: Notícias

Lula sobre Erenice: ‘Se errar, a gente tem de pagar’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que quem trabalha no governo não pode errar, em referência a Erenice Guerra, que deixou o cargo de ministra da Casa Civil após a publicação pela Folha de um novo caso de lobby na Casa Civil.

“Quando a gente está na máquina pública, não tem o direito de errar”, disse. “E se errar, a gente tem de pagar”. A declaração foi dada ao Portal iG, momentos antes de receber de Erenice a carta de demissão.

O presidente afirmou que, em casos de denúncias levantadas pela mídia, sempre tem “muita cautela em fazer um processo de depuração entre o que é ilação e o que é verdade”. Lula ressaltou, no entanto, que Erenice prestou grandes serviços ao país e ao seu governo.

FSP-Sucursal Brasília
Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03