Na próxima sexta-feira, dia 1º, o STF volta das férias, com agenda cheia. Além do prosseguimento do processo do mensalão, interrompido por causa das férias do relator, há também o julgamento do mérito dos dois habeas corpus concedidos pelo presidente da corte, Gilmar Mendes, ao banqueiro Daniel Dantas.
Mas o caso mais espinhoso (tendo em vista os aspectos políticos que o cercam) é o do deputado Antonio Palocci. O presidente Lula tem dado várias demonstrações de que quer Palocci de volta ao ministério, neste momento em que é importante monitorar de perto o problema da inflação.
(Tem gente no Ministério da Fazenda que não dorme há quase um mês.)
Clique aqui para ler na íntegra.
Fonte: Lucia Hippolito
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…