O conteúdo “lúcido e severo” da carta do papa Bento XVI aos irlandeses é “totalmente” coerente com o trabalho realizado durante 30 anos pelo cardeal Ratzinger, afirmou neste sábado (20) o diário vaticano “L’Osservatore Romano” comentando o documento papal sobre os casos de padres pedófilos.
Segundo o jornal, esse trabalho de três décadas se resume na exclamação que fez na Sexta-Feira Santa de 2005, poucos dias antes da morte de João Paulo II: “Quanta imundície há na Igreja, sobretudo entre aqueles que no sacerdócio deveriam pertencer totalmente a Cristo”.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…