João Luiz Woerdenbag Filho, o Lobão, nasce no Rio de Janeiro. Aos seis anos ganha sua primeira bateria de brinquedo e aos 13 um instrumento profissional. Dois anos depois desiste de tocar bateria para se dedicar ao violão clássico.
1974 – Aos 17 anos Lobão volta à bateria e vai para São Paulo com o grupo Vímana, para tornar-se músico profissional. A banda era formada por Lulu Santos, Ritchie, Luis Paulo e Fernando Gama e durou cerca de três anos. A sua primeira apariçnao para o grande público foi tocando bateria numa peça da atriz Marilia Pêra. Além disso, Lobão tocou bateria como free lancer para artistas como Luis Melodia e Walter Franco.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…