Encerrado o discurso de Arthur Virgílio, a palavra passou ao seu adversário como candidato a presidente do Conselho de Ética, senador Leomar Quintanilha. O representante de Goiás iniciou sua fala relatando que não pediu para ser candidato, mas cumpre uma tarefa do seu partido, o PMDB, missão que lhe é conferida pelo respeito que mantém à Constituição e a defesa institucional do Senado.
“Pretendo manter um compromisso com a verdade e a obediência aos ditames da Constituição e do Regimento Interno do Senado”, garantiu Quintanilha, que não tomaria a iniciativa de indicar um relator sem antes consultá-lo, mas acredita que se o senador Renato Casagrande aceitasse a indicação. Seria um grande auxiliar.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…