“Escrevi ou não lá embaixo que estava em curso mais uma trapalhada com o convite para que Renato Casagrande (PSB-ES) assumisse a relatoria do Caso Renan Calheiros no Conselho de Ética do Senado? Pois é.
O novo presidente do Conselho, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), aplicou um golpe nos seus colegas do PSDB e do DEM. Eles ameaçaram se retirar durante a sessão em que Quintanilha foi eleito ontem à noite.
Então Quintanilha anunciou que se fosse eleito convidaria Casagrande para relator. Casagrande quer investigar a fundo (um pouquinho mais, vá lá) o Caso Renan. Em respeito a Casagrande, o PSDB e o DEM legitimaram a eleição de Quintanilha.
Há pouco, Quintanilha retirou o convite público que fizera a Casagrande – e sabe por que? Porque Renan e sua tropa de choque vetaram a escolha de Casagrande.
Afinal, que conversa é essa de investigar a fundo ou simplesmente de investigar?
Tem nada disso não.
Quintanilha foi posto na presidência do Conselho para arquivar o Caso Renan o mais rápido possível. E o novo relator deve ajudá-lo na tarefa”.
Enviado por Ricardo Noblat –
28.6.2007
| 18h36m
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…