Em declaração de dez minutos na sacada da Embaixada do Equador em Londres, o australiano Julian Assange pediu aos Estados Unidos que cessem “a caça às bruxas” sobre o WikiLeaks, portal na internet do qual é fundador e que vazou milhares de documentos secretos do governo americano e de outras nações.
“Se o WikiLeaks é ameaçado, também o são a liberdade de expressão e a saúde de nossas sociedades”, disse Assange, que se refugiou na embaixada há dois meses. Ele pediu ao presidente Barack Obama que cesse as investigações do FBI sobre o caso. Washington não confirma a existência desses inquéritos. (Folha de SP)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…