O jornalista Armando Nogueira, que morreu hoje aos 83 anos, vítima de um câncer, foi responsável pela implantação dos programas jornalísticos em rede nacional na TV Globo e pela criação dos programas “Jornal Nacional” e “Globo Repórter”. Seu último trabalho profissional foi em 2004, quando participou da cobertura dos Jogos Olímpicos de Atenas com a equipe do canal pago SporTV.
Como que falando em nome de todos os jornalistas, Juca Kfouri escreveu como despedida: “O Brasil perde um belo jornalista, mas, antes de tudo, um homem de bem, um enorme ser humano”.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…