Aviões de Israel bombardearam ontem durante a madrugada o escritório em Gaza do primeiro-ministro do Hamas, Ismail Haniyeh. Ninguém se feriu. O prédio do Ministério do Interior, um quartel-general da polícia e um centro de treinamento do grupo islâmico, entre mais de uma centena de alvos, também foram atingidos na ofensiva. Mark Regev, porta-voz do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, falou sobre a mudança de estratégia, de alvos individuais para edifícios do governo: “Está claro que o próprio Hamas não faz distinção entre sua máquina terrorista militar e sua estrutura de governo”, disse. Do outro lado, 30 foguetes foram lançados de Gaza e três soldados se feriram. Israel autorizou a mobilização de 75 mil reservistas para uma possível invasão por terra. (Estadão)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) O noticiário televisivo nos traz numerosos casos de envenenamento ocorridos em família, entre vizinhos e desafetos.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Meditando no Mosteiro de Santa Catilina de Siena (B.A.) considerei ficar e lutar pelo imperativo da…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…