Categorias: Notícias

Interesses da televisão fazem amistoso do Brasil ocorrer em horário incomum

Assim como acontece no Brasil, a televisão tem uma grande influência sobre as transmissões esportivas, já que são elas, as TVs, responsáveis por boa parte do faturamento das modalidades. Por conta desta pressão, o amistoso entre Brasil e Estados Unidos, que acontece nesta terça-feira, começará às 20h11 (21h11 de Brasília), horário incomum, por exemplo, para o torcedor brasileiro, acostumado com horários “redondos”.

O horário do jogo foi definido pelos responsáveis pelos canais ESPN 2 eUnivision, detentores dos direitos de transmissão para os Estados Unidos, segundo funcionários da US Soccer, a federação de futebol norte-americana. O motivo é que as TVs precisam adequar o jogo às suas grades de exibição e, com este “atraso”, poderão cumprir com todos os seus compromissos programados.

Apesar de causar estranheza, a realização de eventos esportivos em horários “quebrados” chega a ser uma tradição. Jogos de beisebol, por exemplo, ao invés de começar às 19h, têm início às 19h05, 19h07 ou mesmo 19h10. Essa tendência se repete no futebol americano, hóquei e até mesmo na MLS, a liga de “soccer” dos Estados Unidos.

Se nos Estados Unidos o jogo será exibido por duas emissoras, no Brasil a estreia de Mano Menezes à frente da seleção brasileira ficará confinada à TV fechada. A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, preferiu não alterar sua grade e manteve a exibição da novela “Passione” após a exibição do “Jornal Nacional” (no horário da partida).

Mesmo assim, os brasileiros quase tiveram a oportunidade de acompanhar o primeiro jogo da seleção brasileiro após a Copa do Mundo na TV aberta, já que a Band fez uma proposta à Globopara a compra dos direitos do amistoso, mas o pedido foi negado, já que que a emissora líder do Ibope temeu perder pontos na audiência em um confronto direto entre sua principal novela e a partida da seleção.

Fonte: Uol Notícias

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu

Textos Recentes

DO ESCAPISMO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A genialidade do dramaturgo, poeta e filósofo alemão Bertolt Brecht, estrela ofuscante da arte teatral no…

1 de maio de 2024 19h20

DOS ANIMAIS

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com,br) É emocionante o vídeo postado pela "Sexteto 4 Patas" como epitáfio pela morte do cachorro Joca,…

28 de abril de 2024 13h21

DA TECNOLOGIA

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Observei numa rachadura das pedras de uma calçada na minha vizinhança o nascimento vigoroso de uma…

23 de abril de 2024 13h30

DA FELICIDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A busca da Felicidade é uma fantasia diversionista para fazer esquecer as agruras do dia-a-dia das…

19 de abril de 2024 19h01

DA LIBERDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Mal terminara a 2ª Grande Guerra, em 1946, meu pai levou-me para assistir na ABI (onde…

15 de abril de 2024 22h05

DA VIOLÊNCIA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Violência se alastra pelo mundo como o espetáculo e o estrondo das cachoeiras, é impossível…

11 de abril de 2024 16h55