URGENTE – O Blog da Revista Época noticiou agora há pouco que Lula da Silva teria demitido o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, por considerá-lo um dos responsáveis pela crise nos transportes aéreos. Um assessor da Presidência que pediu para não ser nomeado disse que o Presidente aguarda o retorno do ministro Waldir Pires, da Defesa, para definir o substituto do brigadeiro Pereira.
Não levou 20 minutos para que a Secretaria de Imprensa da Presidência procurasse a imprensa para negar a demissão do brigadeiro José Carlos Pereira, dizendo em nota oficial que a notícia divulgada pela Revista Época “não procede”.
A seguir, chegou-nos duas informações. Uma, de que Lula da Silva telefonou ao brigadeiro Juniti Saito, comandante da Aeronáutica, reiterando a necessidade de que fossem tomadas as medidas que a FAB considerar adequadas para restabelecer o fluxo e a segurança do tráfego aéreo; a outra informação veio da assessoria de imprensa da Infraero, garantindo que o brigadeiro José Carlos Pereira continua no cargo.
Isso me recorda um velho ditado iroquês que reza: “Aonde há fumaça, há fogo”.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…