Uni-duni-tê
O alvo inicial da rebelião dos senadores do PMDB não era Mangabeira Unger, mas Luiz Pagot, indicado do governador Blairo Maggi (PR-MT) para o Dnit que ainda não teve a nomeação aprovada pela Casa. O tiro direto em Pagot, porém, deixaria claro que o partido sonha em voltar a comandar o poderoso órgão do Ministério dos Transportes. Por isso, com a lista das medidas provisórias na mão, os rebeldes decidiram bombardear a Secretaria de Longo Prazo. O fato de a MP criar mais de 600 cargos selou o destino de Mangabeira. “Deixamos um monte de petistas desempregados”, comemorou um senador peemedebista. Agora que a brincadeira deu certo, o partido está bem propenso a repetir a dose e defenestrar de vez o enrolado Pagot, com a ajuda da oposição.
Renata Lo Prete, jornalista (painel@uol.com.br)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) O noticiário televisivo nos traz numerosos casos de envenenamento ocorridos em família, entre vizinhos e desafetos.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Meditando no Mosteiro de Santa Catilina de Siena (B.A.) considerei ficar e lutar pelo imperativo da…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…