O premiê canadense, Stephen Harper, disse ontem que levará pelo menos dez anos para que o Haiti seja reconstruído. A previsão foi feita em conferência preparatória para reunião de países doadores para o esforço de recuperar o Haiti após o terremoto do dia 12.
O Congresso aprovou, em votação simbólica, o envio de até 1.300 militares brasileiros para o Haiti – 90 agora e outros 400 caso haja necessidade. O pedido foi feito pelo presidente Lula. Dos 900 militares que têm o embarque confirmado, 750 são de batalhão de infantaria e 150 da Polícia do Exército. Hoje, o Brasil já tem 1.300 militares no Haiti.
Uma adolescente de 14 anos foi retirada com vida das escombros de sua casa em Porto Príncipe, capital haitiana. Ela passou 13 dias soterrada após o terremoto. Guerlane Guay afirmou à Folha que não se a1imentou e só sobreviveu porque teve acesso a galões de água.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…