Haiti encerra buscas e reconstrução é incerta
A pedido do governo do Haiti, a ONU encerrou os trabalhos de busca por sobreviventes do terremoto de dez dias atrás. Foram resgatadas com vida 132 pessoas. A estimativa até o momento é de que 111 mil tenham morrido na tragédia e 193 mil tenham sido feridas. A prioridade agora é garantir apoio aos sobreviventes.
Êxodo e morte de profissionais atrasam reconstrução
Um dos maiores desafios do Haiti para reconstruir o que foi devastado pelo terremoto é a falta de profissionais qualificados: muitas pessoas que estavam à frente de programas importantes morreram e outras querem fugir do país. Mesmo antes da tragédia, quase 85% dos haitianos com alto nível de educação viviam no exterior.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…