As tropas brasileiras no Haiti deram uma resposta ontem ao movimento militar dos EUA no país. O batalhão brasileiro montou uma operação de distribuição de 10 toneladas de comida e 22 mil litros de água em frente ao Palácio Nacional. Foram hasteadas duas bandeiras do Brasil diante do palácio, sede do governo, que ficou em ruínas após o terremoto do dia 12. “O Brasil é o responsável por essa área. Aqui é o centro do poder”, disse o coronel João Batista Bernardes, que comanda as tropas brasileiras.
Numa demonstração de organização e estratégia, as tropas brasileiras que comandam a Força de Paz no Haiti realizaram ontem a maior operação de distribuição de alimentos desde que a ajuda internacional chegou ao país do Caribe para socorrer as vítimas
do terremoto, que matou 111.499 pessoas até agora, segundo dados oficiais. Mais de 5 mil famílias receberam água e comida, sem tumultos.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…