Hugo Chávez, suspendeu hoje a visita que faria a Cuba, “diante da possibilidade de uma agressão armada por parte da Colômbia”. Chávez fez o anúncio em um grande ato do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) em Caracas, para o juramento das equipes que trabalharão pela vitória nas eleições parlamentares de 26 de setembro.
“A possibilidade de uma agressão armada contra território venezuelano por parte da Colômbia no momento tem uma probabilidade como nunca em 100 anos”, disse. Segundo Chávez, tudo indica que o Governo dos Estados Unidos é o grande culpado, “o planejador, o instigador”.
O presidente acredita que o mais provável é que o ataque comece no estado Zulia, no extremo noroeste do país, onde há um governador de oposição que poderia dar apoio à Colômbia.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…