O jornalista dissidente cubano Guillermo Fariñas, em greve de fome há 16 dias, pode estar sofrendo uma “complicação renal”. Ele não urina desde que ingressou ontem na UTI do hospital de Santa Clara (centro), disse nesta sexta-feira, sua porta-voz, Licet Zamora.
“Fariñas continua em observação na UTI do hospital Provincial Arnaldo Milián, e sua situação nos preocupa, embora os médicos não tenham confirmado a complicação renal”, disse Zamora, por telefone, a partir de Santa Clara, 280 quilômetros ao leste de Havana. “Estamos esperando os resultados dos exames realizados”, acrescentou.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…