Entre as mudanças anunciadas pelo ministro Paulo Bernardo (Planejamento) no uso dos cartões de pagamento do Governo Federal, os chamados cartões corporativos, está a proibição dos saques em dinheiro. Existem, no entanto, exceções. Presidência, Vice-Presidência, Ministério da Fazenda e repartições do Ministério das Relações Exteriores que ficam fora do País poderão continuar efetuando os saques.
Em situações específicas e justificadas, também será permitido o saque em dinheiro de até 30% dos limites concedidos a cada órgão. Os cartões não poderão mais ser usados para pagar diárias em hotéis ou passagens aéreas. As mudanças estão em decreto que deverá ser assinado pelo presidente Lula até amanhã (1º).
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…