Para lembra-lo no dia de seu falecimento, 2/2/1996. Não seria tão impossível que estivesse entre nós, pois estaria com 97 anos! Vamos lá com o inesquecível “Dançando na chuva” e a genialidade do artista.
Não se apressem com o “irritante” mas utilíssimo YouTube, deixem primeiro carregar o vídeo todinho, só depois assistam. ´É muito melhor sem aquelas interrupções. Abaixo uma pequena biografia de Gene Kelly.
Kelly, na verdade Eugene Curran Kelly, foi um astro dos musicais da década de 50. Entre eles, destacam-se Sinfonia de Paris (1951), baseado num balé de George Gershwin, que recebeu oito Oscars, e Cantando na Chuva (1952), no qual foi protagonista e coreógrafo.
Um dos pontos altos de sua carreira ocorreu em 1960, quando colaborou com o balé da Ópera de Paris em Pas de Dieux. Kelly realizou, em 1969, a versão cinematográfica do musical Hello Dolly, com Barbra Streisand.
Gene Kelly era dono de um histrionismo irrefutável..não obstante a fama de Fred Astaire, que viveu na mesma época, Gene tinha o dom de flutuar romantica e sensivelmente nas telas do mundo..possuia um equilibrio fora dos padrões de todos seus concorrentes.
Gene Kelly tinha alma, por isso jamais será esquecido por todas gerações. “Cantando na Chuva” é algo antológico, e, toda vez que chover, alguém se lembrará dele…fantasticamente inesquecível!
Gene nasceu na Pensilvânia em 23/08/12, falecendo em Los Angeles em 2/2/1996.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…