A polícia de Toronto deteve 480 pessoas durante incidentes violentos que marcaram os protestos contra as reuniões de cúpula do G8 e do G20 deste final de semana no Canadá, informaram seus porta-vozes à agência AFP. Neste sábado (26), pessoas vestidas de preto entraram em confronto com a polícia, quebrando vitrines de lojas e destruindo carros da polícia na maior manifestação em uma semana de protestos contra o encontro de cúpula dos países do G20.
Grupos contrários ao G20 têm realizado manifestações antes mesmo do encontro, que acontece depois de uma pequena cúpula do G8 em um resort na cidade de Huntsville, em Ontári O Canadá gastou mais de US$ 970 milhões em segurança para ambos os encontros.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…