A Federação Internacional de Natação (Fina) confirmou uma nova suspensão de dois anos à brasileira Rebeca Gusmão, novamente por doping, e ela pode ser banida do esporte. Segundo comunicado da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a entidade recebeu a decisão diretamente da Fina.
A suspensão vale a partir do dia 17 de julho. Rebeca foi pega novamente por testosterona, desta vez num exame feito nos dias 25 e 26 de maio de 2006, no Troféu Brasil de Natação. Ela já tinha sido suspensa por dois anos pelo resultado positivo para testosterona em um exame realizado no Pan-Americano do Rio.
Rebeca voltará a recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para pedir a anulação. Caso um dos dois casos não seja anulado pela entidade, ela deverá ser banida do esporte
Fonte: Gazeta Esportiva
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…