Categorias: Notícias

Fica para amanhã novo capítulo na novela de Renan

Encerrada a sessão plenária do Senado Federal, comenta-se que Lula da Silva se mostra interessado na queda de Renan Calheiros, embora continue representando o papel de “solidário à distância”. Para os que ouvem os tambores, é esta a razão das ausências dos petistas que vinham defendendo raivosamente o Presidente do Senado.

O palco montado para o show da Comissão de Ética já não será o mesmo amanhã, com Renan enfraquecido. Mesmo que se imponha uma farsa da análise documental da defesa e a saraivada de denúncias sem um devido esclarecimento, os senadores que pedem o afastamento dele da presidência do Senado, estarão estimulados. Desde a reunião da 2ª feira assistimos um discreto esmorecimento dos defensores de Renan, ficando a tarefa limitada aos peemedebistas que aderiram ao PT – governo. É a aproximação do fracasso da estratégia para arquivar o processo movido pelo PSOL.

Segundo fontes seguríssimas da situação e da oposição o próprio Renan já admite afastar-se da presidência do Senado desde que mantenha o mandato. Isto pode ser aceito pelos seus pares em nome do corporativismo baseado na “aprovação” dos documentos pela PF. Isto, porém não evitará que a Justiça dê seguimento às investigações de fraude fiscal na alegada compra e venda de gado nas Alagoas. E o ponto de partida será a estranha duplicidade em dois recibos com o mesmo cheque do HSBC apresentado como “prova” por Renan.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03