O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu na manhã desta sexta-feira (26) a necessidade da criação de uma agência pública destinada a regular a concessão de emissoras de rádio e televisão, mas criticou a forma pela qual o governo Lula está encaminhando esta discussão.
FHC fez a palestra de abertura do segundo dia do seminário “Liberdade de Imprensa”, promovido pela TV Cultura, ligada ao governo do Estado de São Paulo. “Me parece razoável, de bom senso, criar uma agência que regule as concessões”, disse.
Numa referência direta ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Franklin Martins, que defendeu a urgência da discussão pública sobre o tema, o ex-presidente avalia que é preciso ter cautela. “Não pode ser colocado goela abaixo do Congresso e do país. Mexe com muitos interesses, das empresas e da população. Se for feito de qualquer maneira não é democrático.”
FHC entende que a discussão deveria ter sido encaminhada pelo Ministério das Comunicações e não pela área de Franklin Martins. “O ponto de partida deu origem à confusão”, segundo a qual o governo estaria interessado também em regular sobre o conteúdo da mídia.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…