A indicação do novo relator do processo contra Renan Calheiros deixa às claras a tentativa de burlar a opinião pública que os defensores de Renan querem arquivando o processo. O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp anunciou no fim da tarde de ontem o senador Wellington Salgado (PMDB) poderá substituir Epitácio Cafeteira.
Wellington é defensor descarado da absolvição de Renan, que precisa explicar, além de receber ajuda de uma empreiteira no pagamento da pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha de três anos, ainda está envolvido em falsificação de documentos, uso de notas fiscais frias no comércio de gado e cooptação de apoio de colegas através de chantagens.
A reunião do Conselho de Ética começa hoje às 13h30 sob clima de muita tensão, já que aliados de Renan e senadores da oposição propõem um novo adiamento para que o exame das provas oferecidas pela defesa sejam melhor examinadas. O presidente do Conselho deverá anunciar o nome de Wellington Salgado como relator duas horas antes da sessão.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…