Categorias: Notícias

Extrema canalhice

Mantega afirma: ‘Vazamentos na Receita sempre ocorreram’

O ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou nesta sexta-feira que vazamentos na Receita Federal sempre ocorreram e que não existe sistema inviolável.

“Vazamentos sempre ocorreram. Se você olhar para o passado, tem vários que aconteceram. A gente detecta, coíbe, pune e muda o sistema. Infelizmente, depois os contraventores conseguem achar uma maneira de furar isso. E aí nós temos que fazer um novo sistema e punir rigorosamente aqueles que o violam””, afirmou o ministro em São Paulo em entrevista feita para comentar os dados do PIB (Produto Interno Bruto).

Mantega afirmou que está promovendo uma melhora no sistema de segurança da Receita para dar mais segurança ao contribuinte. “Mas, não há sistema inviolável”, ressaltou. “Outro dia você podia comprar aqui no centro de São Paulo informações até de bancos privados. Eu já determinei à Receita que mudasse o sistema para aumentar sua segurança.”

GIULIANA VALLONE/São Paulo
Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DO ESCAPISMO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A genialidade do dramaturgo, poeta e filósofo alemão Bertolt Brecht, estrela ofuscante da arte teatral no…

1 de maio de 2024 19h20

DOS ANIMAIS

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com,br) É emocionante o vídeo postado pela "Sexteto 4 Patas" como epitáfio pela morte do cachorro Joca,…

28 de abril de 2024 13h21

DA TECNOLOGIA

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Observei numa rachadura das pedras de uma calçada na minha vizinhança o nascimento vigoroso de uma…

23 de abril de 2024 13h30

DA FELICIDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A busca da Felicidade é uma fantasia diversionista para fazer esquecer as agruras do dia-a-dia das…

19 de abril de 2024 19h01

DA LIBERDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Mal terminara a 2ª Grande Guerra, em 1946, meu pai levou-me para assistir na ABI (onde…

15 de abril de 2024 22h05

DA VIOLÊNCIA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Violência se alastra pelo mundo como o espetáculo e o estrondo das cachoeiras, é impossível…

11 de abril de 2024 16h55