A reunião promovida pela ONU no Rio de Janeiro chegou ao fim hoje sem apoiar o “acordo turco-brasileiro com o Irã, embora tenha “reforçado a necessidade de encarar a diversidade global na sua urgência”, conforme declarou o alto representante da ONU para a Aliança, Jorge Sampaio, ex-presidente de Portugal.
Na sexta-feira, Lula havia criticado, durante o 3º Fórum da Aliança das Civilizações as “posições inflexíveis” que “ajudam a confrontação e afastam a possibilidade de paz”. “É evidente que a Aliança não trará soluções políticas para problemas políticos. Há sempre uma enorme utopia em todo isso”, afirmou.Sampaio.
Esperado para o encerramento do Fórum, o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, não apareceu, demonstrando ressentimento mas diplomaticamente alegando problemas de saúde na família.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…