A reunião promovida pela ONU no Rio de Janeiro chegou ao fim hoje sem apoiar o “acordo turco-brasileiro com o Irã, embora tenha “reforçado a necessidade de encarar a diversidade global na sua urgência”, conforme declarou o alto representante da ONU para a Aliança, Jorge Sampaio, ex-presidente de Portugal.
Na sexta-feira, Lula havia criticado, durante o 3º Fórum da Aliança das Civilizações as “posições inflexíveis” que “ajudam a confrontação e afastam a possibilidade de paz”. “É evidente que a Aliança não trará soluções políticas para problemas políticos. Há sempre uma enorme utopia em todo isso”, afirmou.Sampaio.
Esperado para o encerramento do Fórum, o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, não apareceu, demonstrando ressentimento mas diplomaticamente alegando problemas de saúde na família.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…