As vagas ociosas nos cursos de universidades federais subiram 117% em um ano. Em 2008, 7.387 vagas não foram preenchidas pelos vestibulares, segundo Censo da Educação Superior. O governo Lula investe R$ 2 bilhões em programa de expansão. Para especialistas, o fato demonstra direcionamento equivocado e saturação do mercado.
As universidades mais mal avaliadas pelo governo federal tiveram aumento de 11% nas matrículas em um ano, segundo o Censo da Educação Superior, divulgado pelo Ministério da Educação. A rede como um todo se expandiu só 4%. As 588 instituições reprovadas têm 16% dos universitários do país.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Defendo que cada pessoa pode adotar a religião que quiser. Pode adorar o sol, reverenciar o…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Polícia Civil de Santa Catarina fazendo investigações e apreensões para reunir provas, identificou quatro adolescentes…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) O noticiário televisivo nos traz numerosos casos de envenenamento ocorridos em família, entre vizinhos e desafetos.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Meditando no Mosteiro de Santa Catilina de Siena (B.A.) considerei ficar e lutar pelo imperativo da…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…