Categorias: Notícias

Em tom irônico, Teixeira desdenha da violência brasileira para 2014

Na entrevista coletiva logo após o anúncio da decisão da Fifa, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, principal responsável da candidatura à Copa do Mundo de 2014, se irritou ao falar da violência das cidades brasileiras candidatas à sede do Mundial.

“Eu acredito que o problema da violência é um problema internacional (…). Eu vejo nos EUA, garotos atirando nas escolas. Pelo menos no Brasil não temos isso”, declarou o dirigente, que foi questionado por um repórter canadense.

Depois de dizer que o “problema da violência não é um privilégio brasileiro”, Teixeira atacou, em tom irônico, o país do jornalista. “Teve um caso dos jogadores agredidos pela polícia canadense também [em referência a um tumulto com a seleção chilena no Mundial sub-20 em julho], mas acho que isso não deve acontecer com freqüência no seu país, né?”, rebateu ele, que fez também referência ao aparato de segurança montado o Pan como exemplo da capacidade brasileira de diminuir a violência.

No Pan, tivemos um exemplo disso. Não tivemos nenhum acontecimento no Rio de Janeiro. Tivemos uma Força [Força Nacional] que não tivemos nenhuma violência contra ninguém no Pan”, respondeu.

A violência foi um ponto praticamente ignorado pela Fifa no seu relatório após inspeções no território brasileiro. Logo após a fala do presidente da CBF até Joseph Blatter, comandante da Fifa, interveio e pediu a palavra. “Fizeram-me a mesma pergunta quando decidimos pela Copa na África do Sul. Agora fazem de novo na vez do Brasil. Um pouco de respeito ao futebol, às instituições, à casa da Fifa, muito obrigado”, atacou o suíço.

Teixeira ainda passou por outro apuro ao ser questionado da ausência de Pelé na candidatura brasileira na Suíça. “Eu não sei onde o Pelé está. Sei que chamei dois jogadores que foram destaque durante minha passagem na CBF: Dunga e Romário”, disse.

Fonte: Uol News

SEM COMENTÁRIOS SOBRE ESSAS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DA CBF! FALTA DE EDUCAÇÃO E ARROGÂNCIA. ALIÁS, OS REPRESENTANTES QUE ESTAVAM LÁ EM NADA NOS ORGULHAVA.

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu
Temas: Notícias

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00