O jornal oposicionista venezuelano “El Universal” afirma que os partidos que integram a oposição ao governo de Hugo Chávez obtiveram mais votos que os adversários nas eleições legislativas realizadas no domingo: 5.448.864 dos votos válidos (48%) para a coligação oposicionista Mesa da Unidade Democrática (MUD) contra 5.259.998 (46,4%) dos governistas do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e do Partido Comunista.
Ainda assim, o partido de Chávez conquistou a maioria das vagas para o Parlamento. De acordo com o último balanço do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), o PSUV conquistou 95 cadeiras das 165 em disputa. A oposição, por sua vez, ficou com 61 vagas. O partido dissidente do chavismo, Pátria Para Todos (PPT), que atingiu 330.260 votos (2,91%), obteve duas vagas.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…