Na esteira do aumento de 28,5% que os parlamentares deram para si próprios, para o Presidente e Vice-Presidente da República e ministros de Estado, o PT-governo elaborou uma Medida Provisória estendendo igual benefício aos 21 mil comissionados que ocupam cargos de confiança.
Sairão hoje os índices do reajuste dos aparelhados, protegidos pelo argumento infame
de que os reajustes diferenciados do resto dos servidores públicos é para prestigiar funções que recebem melhores salários nas empresas privadas.
O argumento usado foi o de acabar com grandes distorções entre os cargos comissionados do governo federal -são seis- e prestigiar funções que estariam sendo pouco atrativas para profissionais qualificados, devido aos salários maiores pagos pela iniciativa privada.
Assessores do Ministério do Planejamento adiantaram que na MP, o menor salário é o “DAS-1”, com cerca de 6.800 funcionários, que terá um aumento de 65%, e o DAS 3, a nível de “coordenador”, terá um reajuste de 140%, com vencimentos de quase sete mil reais.
Enquanto isto, aumento para funcionário de carreira, “Ó!”…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…