Mesmo com dois leilões de compra do Banco Central, o dólar atingiu seu menor nível desde 18 de janeiro de 1999, logo após a maxidesvalorização do real. A moeda fechou cotada a R$ 1,558, com queda de 0,26%. Na semana, recuou 2,87%. A entrada forte de investimentos estrangeiros continua derrubando a cotação. Apesar do dólar em baixa, o Brasil tem exportado mais porque os preços de produtos básicos, como minério de ferro, têm subido multo. O resultado foi recorde no saldo comercial (exportação menos importação) no primeiro semestre, de US$ 12,985 bilhões.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…