Opositores do ditador líbio Gaddafi promovem ‘dia de fúria’ com protestos em 4 cidades; atos afetam até a F-1 Confrontos entre opositores e grupos pró-governo da Líbia deixaram ao menos 20 mortos em quatro cidades. Muammar Gaddafi, há mais de 40 anos no poder, mobilizou até atiradores de elite para conter protestos. Na capital, Trípoli, partidários de Gaddafi se reuniram em apoio ao ditador.
Bahrein
No Bahrein, sete morreram desde segunda. Os militares ocuparam a praça da Pérola, onde cerca de 2.000 estavam acampados. A repressão deixou cerca de 60 pessoas desaparecidas, dezenas de detidos e mais de 200 feridos. A prova do Mundial de F-1 deste ano no país, marcada para 13 de março, pode ser cancelada.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…