Entidades de direitos humanos e dissidentes cubanos criticaram duramente o presidente Lula por comparar presos políticos a bandidos e defender a Justiça em Cuba. A ministra Dilma Rousseff disse que não critica Lula “nem que a vaca tussa”.
Um dia após o presidente Lula criticar o uso da greve de fome por presos políticos em Cuba e compará-los a criminosos comuns, o chanceler Celso Amorim disse que apoiar “tudo que é dissidente” não é papel do país. Segundo Amorim, o Brasil não condena publicamente violações em Cuba porque “essas condenações feitas muito habitualmente não têm efeito prático”.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…