O Instituto Mineiro de Desenvolvimento (IMDC), desconhecida organização não governamental com sede em BH, recebeu cerca de R$ 100 milhões de verbas públicas nos últimos quatro anos. Presidida por Deivson Oliveira Vidal, de 29 anos, a entidade não deveria ter fins lucrativos, mas mantém sedes luxuosas para fazer serviços, nem sempre executados, por meio de convênios sem licitação, desde construção de cisternas até eventos de axé music e moda em dezenas de cidades mineiras e de outros estados.O dinheiro público vem também do programa federal Projovem, graças à ajuda de políticos e sócios influentes. Vidal se mudou do Bairro Santa Efigênia, na Região Leste, para o requintado condomínio Alphaville, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…